POLÍTICA

Vereador quer mobilizar a sociedade contra a proliferação do Aedes

Não há indicadores de epidemia de dengue em 2015. Mas o combate à proliferação do mosquito transmissor mobiliza alguns setores

Marconi Lima
Publicado em 18/04/2015 às 23:02Atualizado em 17/12/2022 às 00:31
Compartilhar

Não há indicadores de epidemia de dengue em Uberaba neste ano de 2015. Mas o combate à proliferação do mosquito transmissor da doença mobiliza alguns setores da cidade. O vereador Samuel Pereira (PR) irá percorrer as entidades de classe, instituições religiosas, imobiliárias e outros segmentos, a fim de buscar parcerias para aumentar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A proposta é disseminar o assunto nos diversos setores da cidade, para que a população tenha maior atenção em relação ao problema. Samuel destacou sua preocupação com o número de pessoas contaminadas pelo mosquito da dengue nestes primeiros quatro meses do ano. Conforme foi noticiado na imprensa, Minas Gerais é o Estado com mais casos de dengue no país, já foram registradas 10 mortes decorrentes de complicações causadas pela dengue. Situação que, de acordo com o vereador, aumenta ainda mais a preocupação em Uberaba, onde três mortes já foram confirmadas, ou seja, 30% do relatório estadual.

“Precisamos nos unir para evitar que a dengue se propague ainda mais e o número de mortes aumente”, manifestou Samuel, pedindo aos uberabenses que fiquem atentos às ações que previnem a proliferação do mosquito. Samuel informou que, com seus assessores parlamentares, irá para os semáforos das principais vias da cidade para entregar aos motoristas e pedestres panfletos com informações preventivas ao aparecimento da dengue.

Samuel foi o autor da lei que criou o Dia Municipal de Combate à Dengue em Uberaba. No fim do mês de novembro, conforme determina a lei, serão desenvolvidas campanhas educativas e de comunicação social. “O poder público sozinho não consegue combater a dengue, é preciso que os moradores se conscientizem que as ações deles são fundamentais para evitar a doença”, argumentou o vereador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por