POLÍTICA

Próximas sessões da CMU serão realizadas com 13 vereadores

Apesar da licença de 30 dias, solicitada por Cléber Cabeludo, a Mesa Diretora não fará a convocação de suplente para a vaga do parlamentar

Marconi Lima
Publicado em 17/04/2015 às 23:37Atualizado em 17/12/2022 às 00:32
Compartilhar

A Câmara de Uberaba terá 13 vereadores em plenário nas próximas sessões. Apesar da licença de 30 dias, solicitada pelo vereador Cléber Cabeludo (Pros), a Mesa Diretora não fará a convocação de suplente para a vaga do parlamentar. Trata-se do mesmo procedimento adotado em relação ao vereador Edmilson de Paula (PRTB), que estava em licença médica por um mês. O afastamento do parlamentar se encerra amanhã. Ele já poderá participar das três últimas reuniões ordinárias do mês de abril.

Cléber Cabeludo protocolou o pedido de licença no dia 13 passado junto à presidência da Câmara. O documento é um atestado médico para tratamento de saúde no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, a princípio para até 30 dias, período em que o vereador receberá seu subsídio normalmente.

De acordo com o Regimento Interno, não é necessária à convocação de suplente. O regimento ressalta que a convocação é obrigatória apenas quando o afastamento de vereador for superior a 120 dias, o que não é o caso do parlamentar em questão. A ausência de Cléber nas próximas reuniões ordinárias não deverá comprometer a aprovação dos projetos, requerimentos ou indicações. Conforme o regimento, o número de vereadores em atividade parlamentar é suficiente para a votação das matérias das pautas.

Cléber também é presidente da Comissão de Justiça e Legislação da Câmara de Uberaba. Mesmo com a ausência dele, os projetos terão parecer do colegiado, assinado pelos outros membros integrantes: o relator Franco Cartafina Gomes (PRB), o vogal João Gilberto Ripposati (PSDB) e o suplente Samuel Pereira (PR).

Novo horário. As próximas reuniões acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de abril, das 14h às 18h. Já a partir do mês de maio elas serão realizadas em novo horário, das 8h30 às 12h30, nos dias 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por