POLÍTICA

Justiça Eleitoral nega criação de Partido dos Estudantes em Uberaba

A decisão é do juiz Lucio Eduardo de Brito, ao indeferir a emissão de certidão de apoio à criação da legenda, solicitada junto à 276ª Zona Eleitoral

Publicado em 02/03/2015 às 08:59Atualizado em 17/12/2022 às 01:12
Compartilhar

 Jairo Chagas

Lucio Eduardo Brito apurou que os formulários foram destacados de solicitação de carteiras estudantis

Justiça Eleitoral negou a criação do Partido dos Estudantes em Uberaba.A decisão é do juiz Lucio Eduardo de Brito, ao indeferir a emissão de certidão de apoio à criação da legenda, solicitada junto à 276ª Zona Eleitoral.

O requerimento foi apresentado com 140 formulários, segundo o magistrado, “supostamente” assinados por eleitores inscritos na 276ª Zona Eleitoral. No entanto, Lucio Eduardo apurou que os formulários foram destacados de solicitação de carteiras estudantis, em razão dos carimbos da União Brasileira dos Estudantes Nacionais (Uben), no verso do documento.

Para o magistrado, o apoiamento inserido em ficha de solicitação de carteira estudantil pode induzir o eleitor a erro. Além disso, a solicitação não atende à resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.282/2010, que determina que o mesmo seja obtido mediante a assinatura do eleitor em listas ou formulários organizados pelo partido em formação, para casa zona eleitoral, com a denominação da sigla partidária e o fim a que se destina a adesão. Situação semelhante ocorreu junto à 347º Zona Eleitoral.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por