POLÍTICA

Viralizou: Vereador Samuel Pereira confirma informações de vídeo, mas nega nepotismo

Circula pelas redes sociais vídeo em que acusa o vereador de ser 'O Rei do Nepotismo' em Uberaba e ainda chama a população de 'bobos da corte'

Marília Mayer
Publicado em 23/07/2019 às 11:22Atualizado em 17/12/2022 às 22:46
Compartilhar

Reprodução

Circula pelas redes sociais vídeo em que acusa o vereador de ser 'O Rei do Nepotismo' em Uberaba e ainda chama a população de 'bobos da corte'

Vereador Samuel Pereira registrou ontem (22) boletim de ocorrência na Polícia Civil alegando ter sido vítima de calúnia e difamação. O alvo da denúncia é um vídeo que circula nas redes sociais desde a semana passada intitulado “Vereador Samuel Pereira - O Rei do Nepotismo”.

Já na tarde desta terça-feira (23), equipe jurídica do vereador vai protocolar representação junto ao Ministério Público pelo mesmo motivo. O Facebook – rede social onde o material está sendo disseminado – também será processado.

Em entrevista ao JM Online, Samuel Pereira explicou que o objetivo é forçar a investigação para se descobrir quem é o autor da postagem.

“O fato do vídeo que está viralizado não confere com o que está no conteúdo. A pessoa fez o vídeo para denegrir o vereador, nepotismo não existe ali. Vou citar exempl minha esposa tem 25 anos de Prefeitura e nós temos um documento assinado pelo promotor João Davina afirmando que não confere nepotismo. Quando eu entrei como vereador, ela já tinha 15 anos de Prefeitura”, explica Samuel.

O vídeo. O material que está sendo divulgado na internet é uma animação com pouco mais de um minuto (1:06) de duração que aponta 13 pessoas rede de amigos e familiares do parlamentar com cargos na Prefeitura de Uberaba e em campanhas políticas.

O vídeo destaca os salários recebidos que variam entre R$4.923,33 a R$10.000,00.

Sobre o conteúdo do vídeo, o vereador assume que a informação quanto aos cargos e salários é verdadeira.

“As pessoas podem entrar no Portal da Transparência e verificar que realmente existe o salário. Agora pessoas que prestaram serviços para deputados candidatos e que a prestação de contas foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral é outra coisa. As pessoas querem misturar a cabeça do eleitor e da população. Um caso é nepotismo, outro é contratação em campanha eleitoral, que é legítimo”, concluiu o parlamentar.

Samuel Pereira está no terceiro mandato e foi eleito com 3.949 votos no pleito de 2016.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por