POLÍTICA

Começa na 5ª o pagamento do abono do PIS 2019/20 para os nascidos em julho

O cronograma leva em conta o mês de nascimento do trabalhador

Daniela Brito
Publicado em 22/07/2019 às 22:33Atualizado em 17/12/2022 às 22:46
Compartilhar

Terá início na próxima quinta-feira (25) o pagamento do abono salarial 2019/2020 do Programa de Integração Social (PIS). O cronograma leva em conta o mês de nascimento do trabalhador. 

Os primeiros contemplados com o benefício serão aqueles nascidos em julho, conforme calendário definido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e publicado no Diário Oficial da União. O pagamento do benefício, seguindo o cronograma, vai até o dia 19 de março de 2020. No entanto, o trabalhador poderá sacar o valor até 30 de junho de 2020.

Já no caso do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o cronograma obedece ao número de inscrição, começando pelas inscrições terminadas em zero e terminando naquelas com final 8 e 9. 

A Caixa Econômica Federal é a instituição responsável por efetuar o pagamento do PIS, enquanto o Banco do Brasil, do Pasep. As duas instituições financeiras são responsáveis pela execução dos serviços de pesquisa, de identificação dos trabalhadores com direito ao abono salarial, de apuração e controle de valores, de processamento de dados e de atendimento às pessoas com direito ao abono.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por