POLÍTICA

Denise Max volta a defender a criação de creches para idosos

Ela encaminhou a proposta em 2014, mas até hoje não conseguiu nenhuma resposta concreta da administração municipal

Publicado em 20/07/2019 às 14:15Atualizado em 17/12/2022 às 22:40
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Denise Max durante visita realizada na sexta-feira ao Lar Esperança, que atende idosos

Vereadora Denise Max volta a defender o projeto de criação de creches para idosos na cidade. Ela encaminhou a proposta em 2014, mas até hoje não conseguiu nenhuma resposta concreta da administração municipal. De acordo com ela, a única resposta do Executivo foi de que já existe a Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI). 

Porém, conforme lembra Denise, a proposta da creche é completamente diferente da UAI, que na verdade funciona como um espaço de lazer e entretenimento. No caso da creche, os idosos passariam o dia, com todo o suporte necessário, inclusive de saúde, retornando durante a noite para casa.

Para a vereadora, se pudessem contar com essa estrutura, certamente muitas famílias não deixariam os idosos morando em asilos, como acontece hoje. Ela lembrou que muitos exigem cuidados 24 horas por dia e os familiares que precisam trabalhar não têm condições de cuidar deles.

A defesa da vereadora se deu durante visita realizada ao Lar Esperança, no bairro Boa Vista. Acompanhada de sua cadela “Belinha”, Denise fez doação de fraldas e ofereceu um lanche aos internos.

A gerente do asilo, Tania Gisele Severino, contou que a entidade existe há 33 anos no mesmo local e que, atualmente, atende 28 idosos, sendo que apenas um deles passa o dia no asilo e durante a noite vai para casa. Os demais são moradores permanentes. De dinheiro público o asilo recebe apenas R$3 mil mensais da Prefeitura, através de um Termo de Colaboração. O que mantém a entidade são as doações e os benefícios recebidos pelos idosos.

Atualmente, o Lar está passando por reformas, concretizadas através de emendas parlamentares. As obras devem ser concluídas em até quatro meses e, quando terminarem, o asilo poderá ampliar o atendimento para até 30 pessoas.

A quem quiser ajudar o Lar Esperança, ele fica situado na rua Menino José de Almeida, 266, bairro Boa Vista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por