POLÍTICA

Zema homenageia profissionais da segurança que atuaram no ataque criminoso de junho

Durante a entrega de certificados aos profissionais, o governador ressaltou que a atuação deles é exemplo para as instituições mineiras

Tulio Micheli
Publicado em 19/07/2019 às 22:18Atualizado em 17/12/2022 às 22:42
Compartilhar

Renato Cobucci

Governador Romeu Zema homenageou profissionais da área de segurança que atuaram na operação que culminou com a prisão de 10 bandidos

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, homenageou nesta sexta-feira (19), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, os profissionais de Segurança Pública que atuaram contra o ataque às agências bancárias em junho, em Uberaba, no dia 27 de junho. 

A ocorrência, que envolveu diversos órgãos de nível estadual e federal, como Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público, resultou na prisão de dez pessoas e apreensão de armas, entre elas 12 fuzis e uma metralhadora calibre .50. Os profissionais da Segurança tiveram ainda importante participação na libertação de sete reféns.

Durante a entrega de certificados aos profissionais, o governador ressaltou que a atuação deles é exemplo para as instituições mineiras.

“Para mim é um prazer e orgulho enorme estar aqui com vocês hoje. As ações que as nossas forças de Segurança estiverem levando adiante, como essa de Uberaba, não podem passar despercebidas. O que aconteceu nesse caso especifico é algo que queremos mostrar para as nossas forças de Segurança: que temos pessoas capacitadas, corajosas, destemidas, comprometidas e que devem ser reconhecidas, servindo de exemplo para toda a corporação”, afirmou.

“Se Deus quiser, terei a oportunidade de fazer reconhecimentos como o de hoje muitas vezes. Quero agradecer às entidades envolvidas, Ministério Público, que teve comprometimento e rápida resposta; Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, as polícias Militar e Civil e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Todos fizeram parte e contribuíram com essa ação bem-sucedida”, completou Romeu Zema. 

Compareceram à homenagem policiais de Uberaba, promotores, policiais federais, delegados e representantes dos grupamentos especializados da Polícia Militar que também atuaram na ocasião, entre outros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por