POLÍTICA

Sesurb implanta caixas de captação na Leopoldino na próxima semana

Para tentar evitar pontos de alagamento no centro, Sesurb dá pontapé à implantação de mais caixas de captação de água pluvial na avenida Leopoldino

Gisele Barcelos
Publicado em 19/07/2019 às 22:17Atualizado em 17/12/2022 às 22:42
Compartilhar

Para tentar evitar pontos de alagamento no centro da cidade, Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) dá pontapé à implantação de mais caixas de captação de água pluvial na avenida Leopoldino de Oliveira. Durante o período de chuvas, o trecho da Leopoldino de Oliveira, entre a avenida Fidélis Reis e a rua Segismundo Mendes, ainda é um ponto de alagamento, mesmo depois das obras do programa Água Viva. A situação causou diversas críticas ao governo no início do ano. 

O projeto prevê a implantação de seis novas caixas de captação de água pluvial na avenida, justamente no trecho entre a avenida Doutor Fidélis Reis e a rua Segismundo Mendes, que será parcialmente interditada. O serviço será realizado entre os dias 23 e 26 deste mês. A obra de drenagem será executada nas pistas da direita, de ambos os lados da via. Com isso, o trânsito estará liberado na avenida Leopoldino de Oliveira. O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, informou que o trajeto dos veículos do BRT não sofrerá alteração, pois a pista da esquerda estará liberada e não afetará o funcionamento das estações-tubo instaladas no trecho compreendido.

A ação estava programada para ser realizada no último fim de semana. A alteração no cronograma se deu por conta das redes elétricas instaladas no subsolo, apontando para necessidade de isolamento pela Cemig. “A execução da obra no período de férias escolares visou a reduzir os impactos no trânsito. A obra é rápida e o tráfego de veículos e pedestres será acompanhado pelos agentes de trânsito que estarão no local”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos. 

Outro local que causou problemas nas últimas chuvas foi o calçadão da rua Artur Machado, pois os bancos instalados na área acabaram levando a água da enxurrada para dentro das lojas. Prefeitura assegurou que intervenções seriam realizadas para resolver o escoamento da água antes de chegar ao calçadão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por