POLÍTICA

Apesar de definida PPP da iluminação, PMU prorroga contrato com terceirizada

Este é o sétimo aditivo de contrato assinado com a Construtora Remo. A empresa começou a prestar serviço em 2014 na cidade

Gisele Barcelos
Publicado em 19/07/2019 às 22:12Atualizado em 17/12/2022 às 22:42
Compartilhar

Jairo Chagas

Secretário de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião de Oliveira, diz que prorrogação foi feita apenas para dar tempo suficiente ao processo de transição do serviço

Apesar de processo licitatório para PPP da Iluminação Pública ter sido finalizado e contrato assinado com o consórcio vencedor do certame, Prefeitura prorrogou contrato com a empresa terceirizada que realiza atualmente a manutenção da rede de iluminação da cidade. 

Este é o sétimo aditivo de contrato assinado com a Construtora Remo. A empresa começou a prestar serviço em 2014 na cidade. Desta vez, o prazo para continuar na manutenção da rede de iluminação pública foi estendido por 3 meses, até o dia 4 de outubro.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião de Oliveira, não houve novos impasses com a PPP da Iluminação Pública e a prorrogação com a Remo foi feita apenas para dar tempo suficiente para o processo de transição do serviço.

Oliveira ressalta que os trabalhos envolvendo a iluminação pública são complexos. Por isso, o prazo é necessário para assegurar a troca da prestadora de serviço, sem transtornos. “No mês que vem, vamos dar a ordem de serviço da PPP. Assim, a Remo e o consórcio vencedor da PPP vão trabalhar 30 dias, os dois juntos, para fazer os ajustes necessários”, posiciona.

O secretário pondera que um cronograma já foi acertado para a fase de transição. Segundo ele, a partir de agosto, o consórcio deverá estar com uma equipe técnica montada e o grupo terá acesso a informações da Cemig sobre o parque de iluminação da cidade, inclusive sobre os tipos de lâmpadas e luminária. Com isso, o consórcio poderá elaborar o projeto para a substituição por lâmpadas de LED. “Em setembro, o consórcio trabalhará junto com a Remo para fechar a transição e depois do dia 4 de outubro já será responsável pela rede”, finaliza. 

Pelo contrato, deve ser feito um investimento inicial de R$186 milhões no período de 18 meses para a substituição das lâmpadas e começar a modernização do parque de iluminação da cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por