POLÍTICA

"Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira", afirma Bolsonaro

Presidente também criticou bolsas e disse que é preciso 'facilitar a vida do empreendedor', e não fazer discurso voltado para a massa da população

Publicado em 19/07/2019 às 17:17Atualizado em 17/12/2022 às 22:38
Compartilhar

Números da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), apontam que, no Brasil, ao menos 2,5% da população ainda se encontra em grave situação alimentar. Todavia, durante um café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira nesta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro disse que "falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira".

Os dados, divulgados no final do ano passado, apontam que, em 2017, ano utilizado como base para o relatório, mais de 5,2 milhões de brasileiros passaram um dia inteiro ou mais dias sem consumir alimentos ao longo do ano.

A frase foi dita após uma repórter perguntar quais eram as medidas do governo para combater o aumento da fome no Brasil. "Passa-se mal, não se come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em alguns outros países pelo mundo", afirmou o presidente.

Logo em seguida, Bolsonaro criticou as políticas dos governos anteriores e a criação de bolsas. "É o país das bolsas", afirmou. "O que faz tirar o homem da miséria ou a mulher é o conhecimento", completou.

O presidente ainda disse que as medidas tomadas anteriormente eram medidas populistas, para ganhar simpatia popular. "O que nós temos que fazer, Poder Executivo e Legislativo, que em grande parte um depende do outro, é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir", sugeriu. "E não fazer esse discurso voltado para a massa da população", completou.

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) publicado na quarta-feira revelou que uma pessoa a cada 10 na população do planeta, passou fome no ano passado, o que corresponde a 821 milhões de pessoas.

*Com informações do Estado de Minas 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por