POLÍTICA

Morre, aos 83 anos, o vereador de sete mandatos na CMU, Arly Coelho da Silva

Arly estava internado no Hospital de Clínicas desde acidente sofrido no estacionamento de shopping, no dia 7 de junho

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 18/07/2019 às 23:10Atualizado em 17/12/2022 às 22:39
Compartilhar

Morreu nesta quinta-feira (18), o ex-vereador Arly Coelho da Silva (foto), aos 83 anos. Ele exerceu sete mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Uberaba no período de 1973 até 2004. Arly estava internado no Hospital de Clínicas desde acidente sofrido no estacionamento de shopping, no dia 7 de junho. Neste período de 41 dias, ele se acometeu de uma infecção pulmonar, que se agravou levando a uma parada cardiorrespiratória, ontem. Ele deixa a esposa, Adair Monteiro Silva, e os filhos Erlon Carlos Monteiro Silva e Jean Carlos Monteiro Silva. 

O velório acontece no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba e o horário do sepultamento ainda não havia sido definido até o fechamento desta edição.

Vereador atuante, Arly ocupou a 2ª vice-presidência da Casa, cargo extinto atualmente, e nos últimos anos do derradeiro mandato era o 2º secretário do Legislativo. Trabalhou profissionalmente como taxista e era ferrenho defensor da classe. Até os dias atuais, Arly é lembrado por sua atuação como porta-voz da comunidade do bairro rural da Baixa.

O político nunca escondeu sua paixão pelo Nacional Futebol Clube. Em carta publicada na revista Memórias, editada pelo clube em 2016, expôs sua ligação com a agremiação desde 1960. Contribuiu política e administrativamente assumindo a presidência da agremiação em 1985. 

Entre as pessoas que conviveram com o político são vivas frases de efeitos que ele utilizava com frequência. Para falar que uma situação nunca aconteceria, Arly fazia a seguinte citaçã “Isso só vai acontecer quando o sargento Garcia prender o Zorro” comparando ao antigo seriado de TV. A história longa no Legislativo levou Arly a produzir outra pérola: “Eu saio daqui só com duas botinas. Uma no pé e outra na bun**”, disparava em tom divertido. Só não sabia Arly, que da Câmara, onde ocorre seu velório, ele sairia do físico para se eternizar na história.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por