POLÍTICA

Grupo Petrópolis estoura 1º poço artesiano profundo

Grupo Petrópolis utilizará água do aquífero Guarani para a produção de cerveja em Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 18/07/2019 às 23:06Atualizado em 17/12/2022 às 22:39
Compartilhar

Grupo Petrópolis utilizará água do aquífero Guarani para a produção de cerveja em Uberaba. Perfurado a uma profundidade de 447 metros no solo, o primeiro poço foi “estourado” ontem com a presença do presidente do Grupo, Walter Faria. 

Segundo o presidente da empresa, o momento da perfuração é uma etapa da obra sempre celebrada. “Conseguimos a melhor água do aquífero Guarani aqui. É a melhor água do Brasil. Agradecemos Uberaba e toda a equipe da Prefeitura, vereadores e a população que nos acolheu. Não poderíamos deixar de celebrar essa conquista”, manifestou.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, ressaltou que, só na fase de obras, o investimento já ultrapassa a geração de 700 empregos na cidade. “Ainda vão chegar a 1.400 pessoas contratadas”, pondera.

Gomes lembra que, com a entrada em operação da cervejaria, serão abertas 800 oportunidades de emprego direto, sem contar os postos de trabalho indiretos. “A economia de Uberaba muda significativamente com a chegada da Petrópolis. Não é apenas uma conquista de governo, mas uma conquista da cidade”, disse.

As obras da cervejaria já estão em andamento e a previsão é que a fábrica comece a operar em julho de 2020. A empresa anunciou no mês passado a duplicação da capacidade produtiva da cervejaria. 

A previsão inicialmente era fabricar anualmente cerca de quatro milhões de hectolitros de cerveja na nova unidade, mas a linha de produção foi aumentada para atingir nove milhões de hectolitros da bebida. Com isso, o investimento subiu de R$800 milhões para mais R$1 bilhão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por