POLÍTICA

Empresa acerta cronograma para concluir obras do Alfredo Freire 4

Diretores da empresa Resecom estiveram esta semana no Alfredo Freire 4 para acompanhamento do projeto e visita ao canteiro de obras

Gisele Barcelos
Publicado em 18/07/2019 às 23:04Atualizado em 17/12/2022 às 22:39
Compartilhar

Marco Aurélio/PMU

Obras do conjunto Alfredo Freire 4 estão sendo retomadas, mas ainda existem pendências na área de infraestrutura

Diretores da empresa Resecom estiveram esta semana no Alfredo Freire 4 para acompanhamento do projeto e visita ao canteiro de obras. Os dirigentes da construtora também se reuniram com o prefeito em exercício, João Gilberto Ripposati, para repassar as informações sobre o andamento do serviço. 

De acordo com o gerente técnico e engenheiro da empresa, Ricardo Rodrigues da Cunha, a construtora está conseguindo atender à programação firmada com a Caixa e a Cohagra. No entanto, ele explica que o avanço da obra também depende de ações de órgãos externos. “Dependemos neste momento da parte de infraestrutura que envolve a rede elétrica, água e esgoto. Estamos fazendo também a recuperação interna dos imóveis que sofreram danos, furtos e deteriorações, bem como a parte dos muros de arrimo, necessários para a entrega das casas”, explica.

Na reunião, os diretores da empresa apresentaram um diagnóstico para avançar nas obras de infraestrutura e pediram agilidade da Prefeitura para emissão dos pareceres técnicos necessários. O prefeito em exercício manifestou que dedicará atenção especial ao assunto envolvendo os setores técnico e jurídico para dar resposta às demandas.

As famílias contempladas aguardam desde o fim de 2017 a entrega das 544 unidades do Alfredo Freire 4. As obras foram paralisadas na época devido a dificuldades financeiras da empresa responsável pela construção. A construtora Elglobal, de Uberlândia, desistiu do contrato e foi necessário aguardar a contratação de substituta para finalizar o empreendimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por