POLÍTICA

Zema participa da abertura da Megaleite em Belo Horizonte

A 16ª edição da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) foi aberta oficialmente ontem, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte

Publicado em 19/06/2019 às 22:34Atualizado em 17/12/2022 às 21:47
Compartilhar

A 16ª edição da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) foi aberta oficialmente ontem, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, com a presença do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), e diversas autoridades políticas, lideranças do setor e produtores rurais de todo o Brasil. 

Durante pronunciamento, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, destacou o potencial produtivo do Brasil, que hoje é um dos maiores produtores de leite, e solicitou ao governo de Minas mais investimentos para o Parque da Gameleira. “Queremos ampliar o número de animais participantes na Megaleite no próximo ano, mas, para isso, precisamos do investimento do governo para a construção de mais pavilhões no parque” disse o presidente da Girolando.

Já Romeu Zema reforçou que em seu governo vai investir no agronegócio. “Estamos trabalhando para simplificarmos a parte tributária, pois Minas é o Estado mais complexo do Brasil. Simplificar a parte ambiental, preservando o meio ambiente, mas sem fazer com que se aguarde anos por uma licença ou autorização”, afirmou Zema. 

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, representou a ministra Tereza Cristina. O prefeito de Uberaba, Paulo Piau (MDB), também participou da solenidade. A Megaleite 2019 vai até sábado (22) e conta com leilões, julgamentos de animais, torneios leiteiros, minifazendinha, palestras, lançamentos de tecnologias, vila gastronômica, entre outras atrações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por