POLÍTICA

Presidente da Codau diz que conseguiu acabar com o mau cheiro na área central

Ele revelou que foram retirados 452 pontos de esgoto que eram jogados nos córregos e outros canais indevidos

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 19/06/2019 às 22:31Atualizado em 17/12/2022 às 21:47
Compartilhar

“As diversas obras que nós realizamos anualmente estão praticamente acabando com o mau cheiro no centro da cidade.” Luiz Neto, presidente da Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas), fez a declaração a jornalistas do Grupo JM de Comunicação na manhã de ontem. Ele revelou que foram retirados 452 pontos de esgoto que eram jogados nos córregos e outros canais indevidos. “O centro da cidade sempre teve esse problema de mau cheiro e nós estamos conseguindo acabar com isso, é uma vitória do subsolo”, aponta. 

Luiz Neto afirmou que muitas dessas obras realizadas pela Codau não são valorizadas por não estar aparentes. “As nossas obras são complicadas porque as fazemos onde elas estã debaixo da rua [subsolo]. Aí faz um coletor para pegar o esgoto, onde está a obra? Está lá embaixo. Então, muitas das obras de infraestrutura estão no subterrâneo, não aparecem, mas têm um benefício muito grande para a população”, orgulha-se. 

Ele apontou que essas obras fizeram com que o córrego das Lajes ficasse praticamente livre de poluição. Luiz Neto disse ainda que agora em sua gestão existem eficiência e rapidez na realização de obras. “Antes nós abríamos as páginas do Jornal da Manhã e havia pedido de ligação de esgoto esperando três meses para ser feita, e hoje nós fazemos esses serviços em dois ou três dias”, estima.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por