POLÍTICA

Piau participa da abertura da Megaleite com Zema, nesta 4ª, em Belo Horizonte

O evento contará ainda com a presença do governador Romeu Zema (Novo) e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, além de diversas autoridades

Gisele Barcelos
Publicado em 18/06/2019 às 23:07Atualizado em 17/12/2022 às 21:45
Compartilhar

Prefeito Paulo Piau (MDB) cumpre agenda hoje em Belo Horizonte, onde participará da abertura da Megaleite 2019. O evento contará ainda com a presença do governador Romeu Zema (Novo) e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, além de diversas autoridades políticas e lideranças do setor rural. 

No evento desta quarta-feira também será realizada a reunião da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA. Na sequência, a programação conta com audiência pública promovida pela Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. O tema serão as novas regras para produção e padrão de qualidade do leite cru refrigerado, do pasteurizado e do tipo A, determinadas pelas instruções normativas (INs) 76 e 77, entraram em vigor no dia 30 de maio.

A Megaleite era realizada em Uberaba, no Parque Fernando Costa. No entanto, em 2016, a feira foi transferida para Belo Horizonte, apesar de contestação de diversas lideranças políticas locais. Os organizadores justificaram a decisão por causa de incentivos financeiros concedidos pelo governo de Minas para custeio do evento. 

No total, 1.800 animais participarão das competições da Megaleite este ano. Também serão realizados leilões, shopping de animais, exposição de produtos e serviços de mais de 80 empresas. A feira vai até 22 de junho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por