POLÍTICA

Odebrecht prepara para hoje pedido de recuperação judicial

Se homologada, será a maior recuperação judicial realizada no País, superando a da Oi, no ano passado

Publicado em 17/06/2019 às 10:28Atualizado em 17/12/2022 às 21:43
Compartilhar

O conselho de administração da holding do grupo Odebrecht, conhecida pela sigla ODB, deve formalizar nesta segunda-feira (17) o aval para um pedido de recuperação judicial. A expectativa é de que a petição seja levada à Justiça, com um volume total listado superior a R$ 80 bilhões em compromissos. Se homologada, será a maior recuperação judicial realizada no País, superando até mesmo a da empresa de telefonia Oi, no início do ano passado, com R$ 64 bilhões negociados.

O processo é comandado pela RK Partners, de Ricardo Knoepfelmacher, e pelo escritório E. Munhoz Advogados, de Eduardo Munhoz. Os principais grupos de credores que estão na recuperação judicial são os seis maiores bancos do país, além dos detentores de bônus emitidos fora do Brasil e garantidos pela Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) e também agências de crédito do Peru, com ênfase para seguradoras.

Embora as negociações com os bancos credores estejam em andamento, advogados da holding já estão finalizando um plano de recuperação judicial para o grupo. Ainda não há um cálculo exato de quanto do débito entraria no pedido de recuperação.

*Com informações do Valor Econômico e Contraponto

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por