POLÍTICA

Legislativo autoriza concessão de lanchonete da PMU à Vencer

Projeto de lei que beneficia a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer foi aprovado nesta quarta-feira (22), na Câmara Municipal

Publicado em 22/05/2019 às 22:57Atualizado em 17/12/2022 às 21:02
Compartilhar

Projeto de lei que beneficia a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer foi aprovado nesta quarta-feira (22), na Câmara Municipal. A proposta autoriza a concessão de uso de imóvel institucional, com 29,85m², localizado nas dependências do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba para funcionamento da lanchonete para atendimento dos órgãos públicos, que se encontram naquele local. “O prazo da presente concessão de uso vigorará pelo período de cinco anos, prorrogáveis, por uma única vez, com a necessária justificativa”, destaca o projeto. 

A conquista foi comemorada durante a sessão pela presidente da Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba - A.V.C.C.U, Teresinha Marilda Borges Marinho, pelo secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, e pelos vereadores presentes.

Segundo site da Vencer, a A.V.C.C.U é uma ONG (Organização Não Governamental) fundada em 05 de dezembro de 1998, que atua dentro do Hospital Dr. Hélio Angotti, atendendo diretamente os pacientes carentes, portadores de câncer e seus familiares. “São em média 1.500 pacientes atendidos por mês, de aproximadamente 140 municípios de vários Estados do Brasil. A Associação, além de realizar festas beneficentes com o objetivo de arrecadar fundos, conta ainda com o apoio de doações e contribuições de bens, valores e serviços da comunidade, empresários, comerciantes e pecuaristas de Uberaba e região. Entre suas ações assistenciais estão o fornecimento de fraldas geriátricas, lençóis, medicamentos oncológicos não supridos pelo SUS, e pagamento de UTI móvel (quando necessário para remoção de pacientes), e tantas outras que dão suporte aos pacientes e seus familiares.” 

A presidente da A.V.C.C.U aproveitou a oportunidade no Plenário para convidar os presentes a participarem de mais uma edição da Feijoada Vencer, dia 2 de junho, no Tatersal Rubico Carvalho, da ABCZ, no Parque Fernando Costa. Mais informações pelo telefone: 3333-1952.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por