POLÍTICA

Até o fim de semana será definido novo cronograma de castração farmacológica

A informação é do secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, ressaltando que é necessário se reunir com o hospital parceiro para replanejar as consultas

Gisele Barcelos
Publicado em 22/05/2019 às 22:56Atualizado em 17/12/2022 às 21:02
Compartilhar

Foto/Divulgação

Secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, diz que técnicos da secretaria e de hospital parceiro já trabalham na definição da logística da campanha

Novo cronograma para início da castração farmacológica deve ser definido até o fim desta semana. A informação é do secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, ressaltando que é necessário se reunir com o hospital parceiro para replanejar as consultas dentro da capacidade de atendimento da unidade. 

O titular da pasta informa que o contato com a direção do Hospital Veterinário foi feito no dia seguinte ao comunicado da decisão do Tribunal de Justiça, que derrubou a suspensão do programa de castração farmacológica de cães e gatos.

De acordo com o secretário, os técnicos já estão trabalhando na reorganização dos atendimentos que eram previstos para serem executados em abril. “Temos um parceiro. Durante esta semana vamos fazer uma atualização e reprogramar o cronograma junto com a faculdade de medicina veterinária da Fazu para fazermos os agendamentos”, pondera.

A expectativa, conforme o secretário, é dar início às castrações farmacológicas de forma rápida, porém ainda não é possível anunciar uma data.  “Acredito que até o fim dessa semana teremos um cronograma atualizado de como serão realizados os atendimentos. Nós vamos começar o mais rápido possível. Quem sabe na semana que vem já retomamos”, completa. 

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) derrubou liminar que suspendia castrações farmacológicas no Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos. O procedimento começaria a ser aplicado em abril, mas foi interrompido por uma ação cível pública impetrada por ONG da cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por