POLÍTICA

Mais de 4 mil realizam provas do concurso da Guarda no domingo

A lista com os locais de realização dos exames foi disponibilizada na internet para consulta, esta semana

Gisele Barcelos
Publicado em 21/05/2019 às 23:14Atualizado em 17/12/2022 às 20:59
Compartilhar

Com mais de 4 mil candidatos inscritos, provas do concurso público da Guarda Municipal acontecem neste domingo (26). A lista com os locais de realização dos exames foi disponibilizada na internet para consulta, esta semana. 

A Secretaria de Defesa Social contabilizou 4.434 inscrições para o concurso da Guarda Municipal. Com isso, estima-se concorrência de quase 45 pessoas por vaga. Ao todo, 100 vagas foram abertas para preencher o quadro da corporação. 

Com efetivo reduzido da Guarda, o concurso público para o setor foi colocado como uma das prioridades do governo municipal e reassegurado pelo prefeito Paulo Piau (PMDB) diversas vezes ao longo de 2016. No entanto, somente agora o processo está sendo efetivamente consolidado. 

A expectativa da Secretaria Municipal de Defesa Social é concluir a seleção e realizar o curso de formação dos aprovados no segundo semestre. A previsão é estar com o pessoal formado, uniformizado e armado para iniciar os trabalhos até o fim deste ano. 

Para consultar os locais de realização da prova, os candidatos devem acessar o site da empresa organizadora (www.ibgpconcursos.com.br).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por