POLÍTICA

Promulgada Lei Municipal que proíbe a comercialização de canudos em Uberaba

Os comerciantes terão um ano para se adequarem

Publicado em 21/05/2019 às 07:50Atualizado em 17/12/2022 às 20:56
Compartilhar

A partir desta sexta-feira (17) Uberaba passou a ser uma das 20 primeiras cidades do Brasil em que está proibido o fornecimento de canudos de material plástico aos clientes de hotéis, restaurantes, bares, padarias entre outros estabelecimentos comerciais e eventos culturais. A Lei 13.048/19 de autoria do vereador Rubério Santos (MDB) foi publicada no Porta Voz, sendo promulgada pela Câmara Municipal. Os comerciantes terão um ano para se adequarem.

Segundo Rubério o principal objetivo da nova Lei é a preservação do meio ambiente, afinal os canudos de plástico que são usados por cerca de 5 minutos, demoram mais de 450 anos para se decompor na natureza e, ao se desintegrar em partes menores, termina na cadeia alimentar dos peixes, acarretando na morte de diversas espécies e contaminando o alimento consumido pelos seres humanos.

A nova lei prevê que em lugar dos canudos de plástico poderão ser fornecidos canudos em papel reciclável, material comestível, ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados feitos do mesmo material. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por