POLÍTICA

Após tramitar em comissões permanentes, revisão do Plurianual vai a votação na 4ª

O PPA é um instrumento de planejamento estratégico das ações de governo para um período de quatro anos

Marconi Lima
Publicado em 20/05/2019 às 23:06Atualizado em 17/12/2022 às 20:56
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Vereadores das comissões permanentes da Câmara e técnicos da Prefeitura debateram ontem as mudanças no Plano Plurianual

O Projeto de Lei (PL) que trata da revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPA) 2018/21 foi discutido na tarde de ontem na Comissão Permanente de Justiça, Redação e Legislação e na Comissão de Orçamento e Finanças. O PL está previsto para entrar na pauta da sétima reunião ordinária de maio na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). 

O PPA é um instrumento de planejamento estratégico das ações de governo para um período de quatro anos. O PPA orienta a elaboração das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e das Leis Orçamentárias Anuais (LOA) para um quadriênio, conforme estabelecido pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

E pela previsão do projeto que estará na pauta na CMU, o orçamento municipal para 2020 será de R$1,4 bilhão. De acordo com a justificativa do Executivo, no exercício do próximo ano todas as áreas estão contempladas como prioritárias, não obstante os resultados da arrecadação da receita sejam determinantes para a execução de todos os programas elencados no Cadastro de Programas e Ações. 

Ainda segundo o texto da mensagem encaminhada ao Legislativo, os recursos destinados ao Orçamento Impositivo foram devidamente resguardados a fim de possibilitar o pagamento das emendas parlamentares, conforme legislação vigente. O Orçamento Impositivo trata das emendas parlamentares, que são recursos que os vereadores destinam no orçamento municipal para realização de obras e convênios com entidades. A matéria será apreciada pelos vereadores em primeiro turno. Para aprovação deste projeto são necessários oito votos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por