POLÍTICA

Piau é eleito primeiro presidente da Agência de Desenvolvimento

Na primeira assembleia do colegiado também foram definidos o diretor-executivo, Glauber Faquineli, e a vice-presidente, prefeita de Tapira, Liliane Venâncio

Gisele Barcelos
Publicado em 20/05/2019 às 23:00Atualizado em 17/12/2022 às 20:56
Compartilhar

Marco Aurélio/PMU

Assembleia da Agência de Desenvolvimento Regional aconteceu ontem no gabinete do prefeito Paulo Piau

Em primeira assembleia geral, diretoria da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba foi eleita ontem. O prefeito Paulo Piau (MDB) foi escolhido para a presidência do órgão e a prefeita de Tapira, Liliane Venâncio, ficou com o posto de vice. 

Assumindo a presidência, Piau ressalta que a proposta será promover um crescimento equilibrado de toda a região para desenvolver o potencial do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Além disso, ele afirma que a agência terá o papel de descobrir investimentos e também identificar a infraestrutura que falta para suportar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. “Estamos cumprindo nosso papel de dar sequência a essas intenções para que possamos planejar, estudar, projetar, fazer parcerias com as universidades e institutos de pesquisa, além das entidades de classe.”

Na assembleia também foi anunciado o nome do assessor estratégico de Assuntos Regionais, Glauber Faquineli, para a diretoria executiva da agência. De acordo com ele, o próximo passo agora é estar com as associações microrregionais e consórcios municipais para levantar as demandas locais e estabelecer estudos, parcerias e prioridades.

Já a vice-presidente da agência posiciona que há um caminho longo para viabilizar o resultado em crescimento econômico para a região, mas o empenho para união de forças dos municípios é essencial para alcançar o objetivo. “Acredito que unindo forças de duas regiões com grandes potenciais, com certeza, temos tudo para crescer. A gente sabe que é um caminho longo e que vamos ter medidas de curto, médio e longo prazo. Mas o norte da agência vem para nos ajudar a encontrar as melhores alternativas”, salienta. 

A criação da agência vem sendo articulada pelo prefeito Paulo Piau desde 2017 e o lançamento oficial do órgão ocorreu no mês passado, em evento com presença do vice-governador Paulo Brandt (Novo).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por