POLÍTICA

Em prédio alugado, unidade do Ipem em Uberaba pode fechar

Funcionários do órgão receberam comunicado ontem sobre o possível fechamento da filial e a transferência de atividades para a central em Uberlândia

Gisele Barcelos
Publicado em 17/05/2019 às 22:55Atualizado em 17/12/2022 às 20:52
Compartilhar

Uberaba pode perder unidade própria do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas de Minas Gerais). Funcionários do órgão receberam comunicado ontem sobre o possível fechamento da filial e a transferência de atividades para a central em Uberlândia. 

Segundo o comunicado enviado à equipe, o fechamento seria devido a contingenciamento de despesas porque o Ipem em Uberaba está instalado em prédio alugado. A permanência do escritório na cidade dependeria de conseguir um local para abrigar o serviço, sem custos.

A reportagem do Jornal da Manhã não conseguiu ontem contato com o gerente da unidade em Uberaba, Marco Rodovalho, para falar sobre o assunto porque a notícia sobre o fechamento vazou depois do encerramento do expediente. Devido ao horário, também não foi possível acionar a sede do Ipem em Belo Horizonte para confirmar as informações sobre a transferência da equipe local para Uberlândia.

A unidade de Uberaba foi inaugurada em 2010. O Ipem é o órgão delegado do Inmetro no Estado e atua em duas áreas: Metrologia Legal e Qualidade. Os fiscais do Ipem realizam verificação de balanças comerciais, bombas medidoras de combustíveis, taxímetros e também a fiscalização de veículos transportadores de cargas perigosas. 

Em Uberaba, a equipe já realizou operações para verificar os taxímetros nos veículos para constatar se o preço registrado pelo equipamento corresponde e notificou os táxis onde foram verificados problemas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por