POLÍTICA

Morador diz que revitalização da praça Pôr do Sol não atende à expectativa

Moradores questionam a revitalização da praça Pôr do Sol. O projeto foi apresentado pelo prefeito Paulo Piau na segunda-feira (15)

Publicado em 20/04/2019 às 13:43Atualizado em 17/12/2022 às 20:05
Compartilhar

Foto/Fábio Braga

Moradores questionam a revitalização da praça Pôr do Sol. O projeto foi apresentado pelo prefeito Paulo Piau na segunda-feira (15) na porta da Aisp do bairro Olinda. A revitalização compreende a construção do “Parcão”, que será feito em parceria com a cooperativa de crédito Sicoob Uberaba. A obra se inicia em maio, com previsão de término em dois meses e custo estimado em R$200 mil. 

Conforme apurou a reportagem junto a um morador que esteve presente na reunião e prefere se manter no anonimato, uma tenda foi colocada no local e havia poucas cadeiras para todos os presentes. Muitos servidores comissionados acompanhavam o prefeito, e ainda marcaram presença os vereadores Rubério dos Santos, Denise da Supra e Ronaldo Amâncio. Além disso, a apresentação foi verbal. “A planta baixa do projeto foi colocada em uma mesa, com pouca iluminação. Os moradores que tinham interesse de conhecer de perto a proposta tiveram que utilizar a luz dos celulares para ver melhor o que está sendo proposto”, conta o morador.

Outro questionamento diz respeito ao fato de o projeto não atender plenamente às expectativas, já que não prevê banheiros e nem bebedouros para atender os frequentadores da praça Pôr do Sol. Segundo os moradores, o lugar é utilizado por muitas crianças e praticantes de esportes, sendo necessárias essas estruturas. “Vão construir três quadras, pista de caminhada, instalar instrumentos de ginástica e onde vamos beber agua ou ir ao banheiro, se for o caso”, diz outro morador.

A Prefeitura de Uberaba, por meio da assessoria de comunicação, esclarece que a instalação dos bebedouros está em estudo. Quanto aos banheiros, a possibilidade não está descartada. Entretanto, o “tendão-de-aquiles” é a manutenção – mão de obra e custos –, que a administração municipal não consegue arcar neste momento. Já a manutenção da praça será feita pelo Sicoob, que apadrinhou o projeto. 

Revitalização. O projeto de revitalização da praça Pôr do Sol, idealizado pelo arquiteto Marcondes Freitas, conta com 35 luminárias de Led, visando maior segurança dos frequentadores. Conforme a assessoria de comunicação, a proposta está dentro da solicitação das reivindicações dos moradores, conforme reuniões realizadas anteriormente. Serão revitalizadas as quadras, a academia de ginástica, sendo os aparelhos antigos e estragados substituídos. Vinte bancos com encosto e o Parcão – parque voltado para a população e para os pets, que terá 400 metros com brinquedos, bebedouros para os animais e lixeiras para o recolhimento de fezes. As obras estão programadas para ter início no dia 10 de maio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por