POLÍTICA

Vereador pede Base Móvel para a avenida Abel Reis

Samuel explica que o pedido tem intuito de oferecer mais segurança aos moradores e transeuntes

Publicado em 20/04/2019 às 12:19Atualizado em 17/12/2022 às 20:06
Compartilhar

Com o intuito de oferecer mais segurança aos moradores e transeuntes da avenida Abel Reis, confluência com a rua Doutor José Maria dos Reis, no bairro Quinta da Boa Esperança, o vereador Samuel Pereira (PR) encaminhará requerimento ao comandante do 4° Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Ismael Campos Júnior, solicitando-lhe disponibilizar a presença de Base Comunitária Móvel (BCM) da Polícia Militar no referido local.

Samuel destacou que a solicitação, apresentada em plenário, se faz necessária durante pelo menos 5 dias/mês. “A Base Comunitária poderia ser colocada no canteiro central na confluência das citadas avenidas, ou seja, próximo ao Supermercado Stalo, localizado no Bairro Cássio Resende”, frisou.

Para o vereador, a medida preventiva trará conforto aos moradores no sentido de propiciar segurança e coibir a alta velocidade praticada por motoristas que trafegam no local, principalmente em horário de "pico".

Base. A BCM é um serviço preventivo prestado por uma equipe de policiais militares para aplicação do “policiamento orientado para o problema” com o apoio da comunidade. O serviço consiste na construção de uma referência, seja uma edificação policial militar ou uma viatura (tipo trailer ou van adaptados) ou de outros processos, tais com a pé e de motocicleta. Tem como missão executar o policiamento ostensivo geral personalizado, conforme necessidade de cada comunidade para identificar, analisar e responder aos problemas de segurança pública e melhorar a qualidade de vida da comunidade local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por