POLÍTICA

Programa de Promoção à Saúde terá participação de 226 servidores

Duzentos e vinte e seis servidores estão no primeiro grupo de atuação do Programa de Promoção à Saúde do Servidor

Publicado em 18/04/2019 às 22:15Atualizado em 17/12/2022 às 20:03
Compartilhar

Duzentos e vinte e seis servidores estão no primeiro grupo de atuação do Programa de Promoção à Saúde do Servidor, que terá início na próxima segunda-feira (22). As convocações fazem parte de ação da Prefeitura Municipal de Uberaba com a Unimed Uberaba, integrando o contrato com o município sem nenhum custo adicional ao poder público.

A superintendente de Gestão Estratégica de Pessoas, Sandra Barra, relembra que o trabalho teve início em 2018, quando todos os servidores municipais passaram por avaliação cujo objetivo foi estratificar a saúde da equipe. “Em fevereiro tivemos análise dos resultados dessa avaliação, e um plano de cuidados foi definido com foco aos riscos cardiovasculares, diabetes, reeducação alimentar (obesidade, dislipidemia, hipotireoidismo e hipertireoidismo), tabagismo, além, das gestantes, idosos e o 'faça acontecer', para cuidados psicológicos. Agora, o primeiro grupo está sendo convidado para o início efetivo deste projeto de promoção à saúde e qualidade de vida do servidor, visando à mudança da percepção quanto ao valor da própria saúde, levando a eles cuidado próximo e humanizado.”

O secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, reforça que a Prefeitura prioriza os servidores municipais e esta ação reflete a preocupação com a qualidade da saúde no trabalho. “Desejamos que todos trabalhem ativamente saudáveis e que também desfrutem sua aposentadoria com toda saúde que merecem. A qualidade de vida do servidor é essencial e vamos fortalecer sempre as medidas de atenção à saúde”, destaca Vieira. 

Foram 8.025 servidores avaliados em 24 dias úteis de atendimento da Unimed Uberaba no Centro Administrativo da Prefeitura, sendo em média 300 atendimentos por dia em setembro de 2018. A inserção de servidores nas atividades físicas do programa também já se iniciou e os participantes são selecionados e comunicados pela equipe técnica da Unimed Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por