POLÍTICA

Piau mobiliza lideranças para cobrar presidente da Embrapa

De acordo com Piau, o objetivo do encontro é fortalecer a presença das instituições de pesquisa, principalmente Embrapa e Epamig

Gisele Barcelos
Publicado em 18/04/2019 às 22:12Atualizado em 17/12/2022 às 20:03
Compartilhar

Foto/reprodução

O prefeito Paulo Piau (MDB) mobiliza lideranças do agronegócio para agenda especial com o presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa, que deverá desembarcar em Uberaba no dia 30 de abril para comparecer à ExpoZebu. 

De acordo com Piau, o objetivo do encontro é fortalecer a presença das instituições de pesquisa, principalmente Embrapa e Epamig, para discutir o desenvolvimento tecnológico na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A reunião deve ocorrer no Parque Tecnológico, com a proposta de apresentar um mapa de oportunidades e as instituições presentes no local.

Serão convidadas lideranças de toda a região, Poder Público, empresários, produtores, sindicatos, associações e universidades. “Regionalmente, somos ricos em institutos de pesquisa e ensino superior, que desenvolvem tecnologias, sobretudo para o setor do agronegócio. A Embrapa, Epamig e Emater são importantes neste contexto que queremos fortalecer”, explica. 

A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, reforça que a agenda vai fortalecer a interação de quem faz pesquisa com quem produz. “Somos um polo regional que faz pesquisa e inova no agronegócio. A Prefeitura quer impulsionar a atuação da Embrapa na região, mostrando aos produtores, empresários e indústria do segmento o quanto pode-se desenvolver em produtos e processos utilizando novas tecnologias”, avalia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por