POLÍTICA

Secretário mantém compromisso de diálogo e reforça proposta inicial

Com a decisão da Câmara, o secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, manifestou que será mantido o compromisso de manter o diálogo

Gisele Barcelos
Publicado em 16/04/2019 às 23:18Atualizado em 17/12/2022 às 19:58
Compartilhar

Com a decisão da Câmara, o secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, manifestou que será mantido o compromisso de manter o diálogo e fazer mais uma reunião com os sindicalistas. A data, segundo ele, deve ser definida com agilidade para que o projeto retorne à pauta. 

Vieira manteve firme o posicionamento da Prefeitura quanto à preocupação com a responsabilidade fiscal. Ele reforçou que a proposta de 8,8% esgota as possibilidades financeiras no atual panorama, diante dos efeitos da falta de repasses obrigatórios pelo Governo de Minas Gerais. “Temos tranquilidade de que o trabalho está sendo feito com responsabilidade e pé no chão. Precisamos garantir que o salário do servidor esteja em dia, garantir o tíquete alimentação e o plano de saúde. Portanto, é preciso agir com responsabilidade”, justificou.

Também presente no plenário, o secretário de Governo Luiz Dutra argumentou que a dívida do Estado com o Município é alta, expondo que o momento requer cautela. Ele afirmou que se o Executivo estivesse em situação financeira confortável, as negociações seriam para oferecer reajuste maior. Segundo ele, o posicionamento é responsável e as discussões poderão ser retomadas quando os repasses do Estado forem regularizados e houver segurança.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por