POLÍTICA

Codau finaliza licitação para concluir três novos reservatórios

Assinatura do contrato com empresa substituta e emissão da ordem de serviço para início das obras serão realizadas nos próximos dias

Gisele Barcelos
Publicado em 16/04/2019 às 23:08Atualizado em 17/12/2022 às 19:58
Compartilhar

Jairo Chagas

Implantação de quatro novos reservatórios fazia parte de um pacote de obras lançado em 2015 por Luiz Neto

Após paralisação de obras, Codau finalizou ontem licitação para concluir três novos reservatórios na cidade. Os tanques foram anunciados em 2015 para ampliar a capacidade de reservação de água no município, mas ainda não foram concluídos porque a construtora anterior desistiu do contrato. 

O resultado da licitação para contratar a empresa substituta será homologado no Porta-Voz que entra em circulação esta semana. A vencedora do certame foi a NWM Engenharia Eletrônica, que apresentou proposta no valor de R$4,2 milhões para finalizar a construção dos centros de reservação no bairro Abadia, Vila Ozanan e Valim de Melo.

As obras nos três reservatórios já haviam sido iniciadas em 2016 e a previsão inicial era de término até o fim do mesmo ano, mas a empresa vencedora da concorrência, a Engecald, teve problemas financeiros e, após diversas prorrogações no contrato, abandonou o serviço sem conclusão.

Em nota, a Codau posicionou que a demora para finalizar o processo de contratação da empresa substituta ocorreu porque os recursos são pertencentes a financiamento da Caixa Econômica e foi preciso aguardar os trâmites burocráticos para a rescisão do contrato anterior antes da abertura da nova licitação.

Segundo informações da autarquia, a assinatura do contrato com empresa substituta e a emissão da ordem de serviço para início das obras serão realizadas nos próximos dias. Pelo edital, o prazo para conclusão dos três reservatórios é de seis meses.

A implantação de quatro novos reservatórios fazia parte de um pacote de obras lançado em 2015 com o objetivo de aumentar a capacidade de reservação de 55,6 milhões de litros de água para 89 milhões. O anúncio foi feito após os problemas enfrentados na cidade com a estiagem prolongada em 2014. 

Inicialmente, a expectativa era colocar quatro novos tanques em operação em 2016, mas apenas um tanque foi entregue até o momento para atender à região dos bairros Amoroso Costa e Uberaba 1.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por