POLÍTICA

Marão sugere que devolução de duodécimo à PMU seja destinada à Saúde e Assistência

Segundo Marão, é preciso instituir critérios para devolução do duodécimo ao Executivo

Publicado em 26/03/2019 às 22:53Atualizado em 17/12/2022 às 19:22
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Vereador Ismar Marão propõe que, no caso de devolução de sobra de duodécimo no fim do ano, ela seja destinada às instituições

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD) –, sugeriu aos colegas, durante sessão plenária no Legislativo, que aqueles recursos do duodécimo gerados por meio da economia nos gastos do Poder Legislativo continuem sendo devolvidos para a Prefeitura, porém, com indicações dos parlamentares para sua destinação, que seriam para as áreas de Saúde e Assistência. 

Segundo Marão, é preciso instituir critérios para devolução do duodécimo ao Executivo. “A proposta é de que o valor devolvido pela Câmara à Prefeitura seja aplicado em serviços essenciais de assistência social e médica. A ideia é nos reunirmos com o prefeito Paulo Piau para discutirmos o assunto. Aquele recurso do duodécimo, proveniente da redução de gastos dos parlamentares, será devolvido ao Executivo, mas, em contrapartida, indicaríamos onde o dinheiro deverá ser aplicado”, disse, acrescentando que, legalmente, não é permitida a intervenção do Poder Legislativo na destinação do recurso, “mas, em comum acordo com o prefeito Paulo Piau, poderemos [vereadores] realizar um levantamento das entidades com dificuldades, em determinado momento, com o objetivo de definir onde o valor devolvido deverá ser empregado”, explicou. 

Duodécimo. As prefeituras realizam repasses mensais, chamados de duodécimos, às câmaras municipais, cujos valores são utilizados para o pagamento de vereadores e funcionários, além de compra de material de consumo e custeio de serviços de terceiros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por