POLÍTICA

Piau se encontra com vice-governador e trata da agência de desenvolvimento

O prefeito reforça que a proposta da agência é o crescimento dos municípios como um todo e inclui a defesa de projetos como gasoduto

Gisele Barcelos
Publicado em 26/03/2019 às 22:48Atualizado em 17/12/2022 às 19:23
Compartilhar

Divulgação

Prefeito Paulo Piau participou ontem de encontro de prefeitos da região com o vice-governador Paulo Brandt

Aproveitando visita do vice-governador Paulo Brandt a Uberlândia ontem, o prefeito Paulo Piau (MDB) participou de encontro de gestores da região e tratou da proposta da Agência de Desenvolvimento. Brandt desembarcou em Uberlândia para a abertura da 8ª Feira do Agronegócio Mineiro (Femec), mas também se reuniu com prefeitos do Triângulo para ouvir demandas locais e buscar soluções para as reivindicações dos gestores. 

No encontro com o vice-governador, Piau afirma que levantou a mobilização dos 70 prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba para a criação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico. Ele ressalta que o projeto está sendo elaborado com suporte do Sebrae e será lançado em fórum que será realizado no dia 10 de maio.

O prefeito reforça que a proposta da agência é o crescimento dos municípios como um todo e inclui a defesa de projetos como gasoduto. “A finalidade da agência é planejar a região e apresentar estudos baseados na infraestrutura e atração de novos empreendimentos. E o gasoduto é uma estrutura que temos que desejar, pois estamos perdendo investimentos por causa da falta de gás. É um fator de competitividade importante”, pondera. 

Esta semana, Piau foi reeleito e empossado para o cargo de vice-presidente de Agronegócio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para gestão 2019/2021. O ato ocorreu durante a Plenária de Prefeitos da 75ª Reunião Geral da entidade, em Brasília.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por