POLÍTICA

Leitura do 2º pedido de impeachment de Piau acontece hoje na Câmara

O pedido foi assinado novamente por Vicentinho Araújo e também por Ariel Ruas de Oliveira, Clodoaldo Amaral e Janete Maurília de Almeida

Marconi Lima
Publicado em 24/03/2019 às 19:32Atualizado em 17/12/2022 às 19:17
Compartilhar

Jairo Chagas/Arquivo

Hoje (25) a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) realiza a quinta reunião ordinária de março. E na sessão será feita a leitura do segundo pedido de cassação de mandato (impeachment) do prefeito Paulo Piau (MDB), assinado por Ariel Ruas de Oliveira, Clodoaldo Amaral, Janete Maurília de Almeida e Vicente Araújo de Sousa Netto. 

Desta vez, foram apontadas irregularidades em licitação da nova Estação e Tratamento de Esgoto (ETA) e outras obras, com indícios de desvio de recursos públicos. 

O pedido de impeachment, protocolado na semana passada, foi encaminhado para análise jurídica da Procuradoria. Somente depois de lido o parecer, o Legislativo vai se pronunciar sobre a nova denúncia. 

No mês passado, denúncia apresentada pelo advogado Vicente Araújo Neto foi rejeitada pela Câmara por oito votos a seis. Na ocasião, Araújo Neto alegou que foram feitos pagamentos ilegais, em aluguéis da sede da Companhia de Desenvolvimento, Saneamento e Abastecimento de Uberaba (Codau).  

O imóvel citado por Araújo Neto, na primeira denúncia, está localizado na avenida da Saudade. Os pagamentos, segundo a denúncia, ocorreram entre 2013 e 2018, sendo mais de R$ 1 milhão no atual mandato do prefeito, para o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto. 

Após rejeitar esse pedido de aceitação da denúncia para abertura de uma comissão de investigação, a Câmara encaminhou a documentação ao Ministério Público.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por