POLÍTICA

Chuvas causam infiltração e abrem buraco em asfalto na univerdecidade

A chuva que atingiu Uberaba na noite de quinta-feira (21) infiltrou o solo, afundou a base do asfalto e provocou buraco de grandes proporções

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 23/03/2019 às 14:56Atualizado em 17/12/2022 às 19:18
Compartilhar

A chuva que atingiu Uberaba na noite de quinta-feira (21) infiltrou o solo, afundou a base do asfalto e provocou buraco de grandes proporções na avenida Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade, logo após o Praça Uberaba Shopping. Um carro chegou a ficar preso onde houve a erosão. Na manhã de ontem, o trânsito foi bloqueado e o tráfego, desviado para que houvesse reparação da via. 

Uma foto compartilhada em grupos de aplicativos de mensagens mostrava o carro da concessionária de energia elétrica parcialmente “dentro” do buraco. Ao cair com a roda esquerda na cratera, a roda traseira direita foi suspensa e o veículo ficou preso com o assoalho em contato com o solo. Para a retirada foi necessário o acionamento de guincho.

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) limitou-se a informar que houve abatimento da rede de água pluvial. Com a precipitação de chuva durante o início deste ano, o solo está úmido e, durante as chuvas, as galerias no subsolo ficam mais pesadas, combinação que pode ter gerado o afundamento e, consequentemente, os buracos. 

Na manhã de ontem, a reportagem do Jornal da Manhã presenciou agentes da Codau trabalhando para a solução do problema e o restabelecimento do trânsito. Eles fizeram escavações e retiraram tubulação danificada e novos tubos estavam em cima de caminhões aguardando para ser instalados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por