POLÍTICA

Depois de quatro tentativas frustradas, Codiub homologa o georreferenciamento

Depois de quatro tentativas frustradas, Codiub homologa licitação do georreferenciamento e declara a G.I. Geotecnologia, de Iturama

Gisele Barcelos
Publicado em 23/03/2019 às 14:51Atualizado em 17/12/2022 às 19:18
Compartilhar

Depois de quatro tentativas frustradas, Codiub homologa licitação do georreferenciamento e declara a G.I. Geotecnologia, de Iturama, como vencedora da concorrência. A empresa apresentou menor preço para executar o serviço de mapeamento por satélite, ganhando a disputa com proposta no valor de R$4,49 milhões. 

O contrato tem validade por 12 meses. A empresa de georreferenciamento fará o novo mapeamento por satélite em Uberaba para atualizar o cadastro imobiliário da cidade, mas também poderá atender outras prefeituras da região interessadas no serviço.

Com o encerramento da licitação, o georreferenciamento deve ser realizado ainda este ano em Uberaba e a atualização do cadastro imobiliário provavelmente já será aplicada no lançamento do IPTU 2020. 

Desde 2017, três licitações para contratar o georreferenciamento acabaram revogadas por questionamentos e determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). No ano passado, uma nova concorrência foi realizada e chegou a avançar, mas foi considerada fracassada porque nenhuma das quatro empresas participantes atendeu aos critérios exigidos para a prestação do serviço.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por