POLÍTICA

Obras do Alfredo Freire 4 serão retomadas somente em abril

Em reunião na semana que passou, representantes da Caixa Federal garantiram regularidade nos pagamentos à empresa, que adiou o reinício dos trabalhos, antes previstos para janeiro

Gisele Barcelos
Publicado em 23/03/2019 às 14:46Atualizado em 17/12/2022 às 19:18
Compartilhar

Obras do Alfredo Freire 4 devem ser retomadas em abril, segundo informações do presidente da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande), Marcos Jammal. O contrato foi assinado no fim do ano passado e a empresa, inclusive, já tem o alvará de construção, porém adiou o início do serviço em janeiro porque aguardava posicionamento do governo federal sobre a regularidade dos pagamentos.

Jammal afirma que os representantes da construtora contratada para terminar a obra estiveram na última semana em Uberaba e uma reunião foi feita com a Caixa Econômica Federal para tratar da questão financeira. “A empresa tem outras obras do programa habitacional no país e estava sem receber. Então, os donos justificaram que não queriam começar enquanto não fosse normalizado o fluxo de pagamento com o governo federal”, pondera.

De acordo com o presidente da Cohagra, a equipe da Caixa Econômica demonstrou que a situação local estava em dia e assegurou que os pagamentos serão feitos regularmente à medida que forem apresentadas as faturas do serviço executado. Ele ressalta que a retomada da construção foi determinada no encontro, sob pena de rescisão do contrato.

Segundo Jammal, a construtora já tinha realizado o processo de seleção de mão-de-obra em janeiro para começar o serviço e na última semana deu início ao contato com os candidatos para realizar a contratação. Ele espera que tudo esteja pronto para a retomada da construção no início de abril.

O presidente da autarquia salienta que o contrato prevê 10 meses para o término do empreendimento, porém os representantes da construtora sinalizaram a possibilidade de finalizar o trabalho antes do fim do ano para a entrega das casas do Alfredo Freire 4. “Esperamos que a empresa consiga cumprir essa proposta”, encerra.

As famílias contempladas aguardam desde o fim de 2017 a entrega das 544 unidades do loteamento. As obras foram paralisadas devido a dificuldades financeiras da empresa responsável pela construção. A construtora Elglobal, de Uberlândia, desistiu do contrato e foi necessário aguardar a contratação de substituta para finalizar o empreendimento.

O Alfredo Freire 4 está com 83% do cronograma de obras executado. As unidades habitacionais já foram concluídas, mas a parte de infraestrutura ainda não está pronta. Além disso, será preciso fazer reparos em imóveis que foram danificados no período em que o canteiro ficou parado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por