POLÍTICA

Romeu Zema convida governadores do Sul e Sudeste para tratar de assuntos de interesse dos estados

Entre os temas discutidos está a proposta de Reforma da Previdência e a Lei Anticorrupção

Publicado em 16/03/2019 às 08:01Atualizado em 17/12/2022 às 19:04
Compartilhar

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, irá receber, neste sábado (16), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, os governadores das regiões Sudeste e Sul do Brasil, para discutirem pautas de interesses dos estados.

Dentre os temas estão a Reforma da Previdência, combate ao contrabando e segurança nas fronteiras interestaduais, Lei Anticorrupção, que irá ajudar os governantes em diversas frentes, desburocratização do Estado e de impostos, como ICMS para atrair empresas e investidores (Minas tem o ICMS mais complexo da federação).

O encontro de amanhã contará com as presenças dos governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Santa Catarina, Carlos Moisés, e de São Paulo, João Dória.

A iniciativa do governador de Minas de reunir os estados mais atingidos pela crise financeira, sobretudo aqueles que enfrentam um desequilíbrio na Previdência, é mais uma oportunidade para compartilhar ideias e decisões sobre os projetos de âmbitos estaduais e nacionais - tendo em vista que, mensalmente, os chefes do Executivo participam do Fórum de Governadores.

O governador Romeu Zema ainda irá propor a discussão de outros temas, como Segurança Pública. O evento, na Cidade Administrativa, será fechado para a imprensa.

Às 14h, haverá um pronunciamento no hall do prédio Tiradentes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por