POLÍTICA

Fórum dos Trabalhadores vai chamar Franco Cartafina para debater reformas

O movimento entende que o debate é necessário após os últimos acontecimentos e movimentações na política nacional e local

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 23/02/2019 às 15:23Atualizado em 17/12/2022 às 18:29
Compartilhar

Reprodução

Deputado federal Franco Cartafina será chamado a debater com trabalhadores em Uberaba

Fórum dos Trabalhadores de Uberaba vai convidar o deputado federal Franco Cartafina para debater assuntos de interesse da classe. Os temas a serem abordados foram definidos durante plenária da instituição realizada na sede do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (SinproMinas) na semana que passou.

O movimento entende que o debate é necessário após os últimos acontecimentos e movimentações na política nacional e local. Discussão deu ênfase à crise no governo federal, reforma da Previdência, pedido de impeachment do prefeito Paulo Piau e o projeto de lei Escola sem Partido, com proposta para ser implementado na cidade.

Marcos Mariano, articulador do Fórum dos Trabalhadores, afirmou que as demandas serão encaminhadas a Franco Cartafina porque ele representará o voto dos uberabenses na reforma da Previdência. “Nós vamos encaminhar a ele porque ele nos representa”, esclarece.

As novas normas para aposentadoria propostas pela equipe de Jair Bolsonaro (PSL) foram apresentadas ao Congresso na semana passada. Segundo Mariano, que também é diretor do Sindicato dos Professores de Minas Gerais, a proposta prejudica os trabalhadores. “É uma medida que tira direitos de toda a classe trabalhadora. Tira a condição plena de vida, de saúde e de dignidade de todos”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por