POLÍTICA

Sindicato pede que PMU pague os servidores antes do carnaval

Ofício foi protocolado e pede o pagamento no dia 1º, visto que o 5º dia útil para os servidores será somente em 11 de março

Gisele Barcelos
Publicado em 23/02/2019 às 15:18Atualizado em 17/12/2022 às 18:29
Compartilhar

Arquivo

Luís Carlos dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, argumenta que o intervalo até o 5º dia vai comprometer os compromissos financeiros da categoria

Sindicalistas pleiteiam antecipação do pagamento do funcionalismo para antes do feriado do carnaval. Ofício foi protocolado na semana que passou para análise do prefeito Paulo Piau (MDB). A administração municipal ainda não se manifestou sobre o assunto.

No documento, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) solicita o adiantamento do depósito dos salários do mês para a próxima sexta-feira (1º de março) ao invés do quinto dia útil, que cairá no dia 11 em março por causa do feriado de carnaval.

O presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, argumenta no ofício que a antecipação é necessária porque o longo intervalo até o quinto dia útil prejudica sensivelmente os compromissos sociais e financeiros dos servidores.

Além disso, o sindicato aguarda informações sobre a volta do pagamento do tíquete-alimentação para os servidores com salário acima de R$7 mil, que estava suspenso desde dezembro. O município já revogou a suspensão, mas agora os sindicalistas esperam que seja feita a compensação retroativa do benefício. “A gente espera que o governo pague retroativo para os servidores que tiveram o corte”, defende o líder sindical.

Por enquanto, a possibilidade está descartada pela administração municipal. O corte temporário foi aplicado como medida de contenção de despesas para o encerramento do exercício de 2018.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por