POLÍTICA

Prova do concurso da Funel é adiada para o dia 24 de março

Calendário sofreu alteração pelo fato de uma denúncia contra o processo ter sido protocolada no Ministério Público

Gisele Barcelos
Publicado em 21/02/2019 às 06:54Atualizado em 17/12/2022 às 18:24
Compartilhar

Jairo Chagas

Presidente da Funel confirma a nova data para a realização do concurso em 24 de março

Data da prova do concurso da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) foi adiada para 24 de março. O cronograma inicial previa a aplicação dos exames no fim deste mês, mas uma denúncia contra o processo foi feita no Ministério Público e o calendário sofreu alterações para o esclarecimento do caso. 

O comunicado oficial da nova data para realização das provas foi publicado ontem no site da Cetro Concursos, responsável pela organização do processo. A aplicação dos exames será no dia 24, no período da manhã. As informações sobre horários e locais de prova serão divulgadas em breve no portal do candidato.

Ao todo, 1.841 candidatos se inscreveram para o preenchimento de 13 vagas na Funel e formação de cadastro de reserva. O calendário prevê a homologação do resultado ainda no primeiro semestre deste ano para nomeação dos aprovados.

O concurso foi alvo de denúncias de irregularidades e o Ministério Público chegou a instaurar notícia de fato para apurar questionamentos sobre a forma de contratação da empresa organizadora e também a competência para realizar o recrutamento. 

Na semana passada, a promotoria deu aval para continuidade do concurso. Entretanto, não houve arquivamento da denúncia. O procedimento de apuração continuava em aberto, mas a tramitação está sob sigilo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por