POLÍTICA

Heli Grilo é eleito vice-presidente da Comissão de Segurança da Assembleia

O parlamentar já tinha atuado como presidente do mesmo colegiado durante a 18ª Legislatura (2014-2018)

Marconi Lima
Publicado em 19/02/2019 às 23:23Atualizado em 17/12/2022 às 18:22
Compartilhar

Jairo Chagas

Deputado Heli Andrade Grilo foi eleito na manhã de ontem vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia

O deputado estadual Sargento Rodrigues (PTB) foi reconduzido à presidência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pelo período de dois anos. O parlamentar já tinha atuado como presidente do mesmo colegiado durante a 18ª Legislatura (2014-2018). 

O deputado Heli Andrade (PSL) foi eleito na manhã de ontem (19) vice-presidente da Comissão. Ficou definido que as reuniões ordinárias da Comissão serão realizadas todas as terças-feiras, às 10h.

Os integrantes da Comissão criticaram o adiamento da convocação dos aprovados no concurso da PM, alegando que a medida vai impactar negativamente a segurança pública do Estado.

Segundo Sargento Rodrigues, Minas Gerais tem, hoje, um déficit de 12 mil policiais militares, número que deve aumentar ao ser efetivada a reforma da Previdência, com uma evasão prevista de seis mil policiais. O efetivo atual da PM mineira, disse, é de 39 mil policiais. 

O parlamentar destacou que o concurso já foi homologado pela Câmara de Orçamento e Finanças (instância da Secretaria de Estado de Planejamento) e é preciso cobrar do governador a convocação e nomeação dos cerca de 1.750 aprovados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por