POLÍTICA

Ministério Público dá aval para certame, mas cronograma passará por alteração

O processo foi alvo de denúncias de irregularidades, porém a promotoria não encontrou fundamentação para barrar o concurso

Gisele Barcelos
Publicado em 15/02/2019 às 22:12Atualizado em 17/12/2022 às 18:15
Compartilhar

Ministério Público dá aval para continuidade do concurso da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). O processo foi alvo de denúncias de irregularidades, porém a promotoria não encontrou fundamentação para barrar o concurso. Ainda assim, o cronograma sofrerá alterações e as provas não serão mais aplicadas no fim de fevereiro.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Medina, todos os questionamentos foram esclarecidos ao Ministério Público e não há qualquer impedimento para a realização do concurso. “Não tem irregularidade e podemos continuar o processo. A denúncia foi considerada infundada”, reforça.

Medina afirma que, devido à denúncia, o cronograma precisou ser alterado e a aplicação das provas pode ser para o próximo mês. Segundo ele, a previsão é que a data seja remarcada, no máximo, para a segunda quinzena de março. “As provas não serão no dia 24 de fevereiro. Até o fim desta semana, já teremos o dia exato”, pondera.

Ministério Público instaura notícia de fato para apurar possíveis irregularidades no concurso, após receber questionamentos de candidatos inscritos sobre a forma de contratação da empresa organizadora e também a competência para realizar o recrutamento. A promotoria decretou sigilo no procedimento em tramitação.  

Apesar do anúncio do presidente da Funel, o sistema online do Ministério Público não informa o arquivamento da denúncia. O procedimento de apuração, até ontem, continuava em aberto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por