POLÍTICA

Vereador solicita informações sobre concurso a ser realizado pela Funel

A data para realização das provas, inicialmente marcada para o dia 24 de fevereiro, deve ser remarcada para a segunda quinzena de março

Marconi Lima
Publicado em 15/02/2019 às 22:09Atualizado em 17/12/2022 às 18:15
Compartilhar

Durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), os vereadores discutiram sobre denúncias de possíveis irregularidades na contratação da empresa organizadora (Cetro Concursos) para o concurso público que será realizado pela Fundação de Esporte e Lazer (Funel). 

O vereador Alan Carlos (Patri) solicitou informações a respeito do certame. O parlamentar revelou que foi procurado por candidatos solicitando esclarecimentos. “As pessoas não podem se inscrever em um concurso que não esteja devidamente legitimado. O [meu] gabinete fica ‘abarrotado’ de gente pedindo explicações”, afirmou.

O vereador Ronaldo Amâncio (PTB) destacou a importância da solicitação. “Isso tem que vir a público, para mostrar que trabalhamos com lisura. E as pessoas têm direito a questionar”, argumentou.

Ao todo, 1.841 candidatos se inscreveram para o concurso.

Denúncias. O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, disse que após a denúncia, apresentou a documentação de todos os procedimentos feitos pela empresa responsável pelo concurso e, também, pela Funel, ressaltando que outras acusações feitas são inverídicas e não se adéquam ao contexto da postulação.

“Comprovamos todos os trâmites, que o processo de contratação foi legal. A empresa venceu por licitação, tem capacitação técnica e atendeu todos os requisitos do processo licitatório sem problemas. Diante disso, o Ministério Público deferiu as alegações apresentadas, inclusive com elogios, devido à legalidade das ações e o respeito às regras do certame”, explicou Medina. 

A data para realização das provas, inicialmente marcada para o dia 24 de fevereiro, deve ser remarcada para a segunda quinzena de março.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por