POLÍTICA

Na Tribuna da Assembleia, Heli Grilo defende a convocação de policiais civis

No fim de 2017, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) de Minas Gerais autorizou a nomeação de 450 investigadores da Polícia Civil

Marconi Lima
Publicado em 15/02/2019 às 22:05Atualizado em 17/12/2022 às 18:15
Compartilhar

Daniel Protzner/ALMG

Deputado estadual Heli Grilo defendeu, na Tribuna da Assembleia, a convocação de policiais aprovados em concurso

Líder do PSL, integrante do bloco independente, já formalizado como “Liberdade e Progresso” (PSD, PSL, PTB, Patri, PRP e DEM), o deputado estadual Heli Andrade (PSL) defendeu a convocação dos 557 investigadores e 100 delegados, excedentes dos últimos concursos realizados pela Polícia Civil. Segundo ele, em Minas há três comarcas sem delegados.

O parlamentar fez uso da Tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), 51.698 candidatos disputaram 1.000 vagas para o cargo de investigador em agosto de 2014.

A concorrência média foi de 51 inscritos por vaga. Os candidatos responderam a 60 questões de português, noções de direito, direitos humanos, e noções de medicina legal e de informática. O salário do posto é de R$2.766,64 para jornada de trabalho de 40h semanais. 

No fim de 2017, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) de Minas Gerais autorizou a nomeação de 450 investigadores da Polícia Civil. 

Também na Tribuna, Heli anunciou que apresentará o projeto que institui o chamado Plantão Digital, que permitiria ao delegado fazer o flagrante em outra localidade, de forma digital, por meio de videoconferência. “Atualmente, os delegados de Uberaba têm que se deslocar por 250 km de distância para fazer plantão em Patrocínio, por exemplo. O Plantão Digital resolveria esse problema”, explicou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por