POLÍTICA

Codiub faz licitação para rotativo que será oferecido a outras cidades

Codiub vai abrir licitação para contratar empresa especializada em gestão e monitoramento de estacionamento rotativo

Gisele Barcelos
Publicado em 15/02/2019 às 22:02Atualizado em 17/12/2022 às 18:15
Compartilhar

Arquivo

Presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, descarta possibilidade de substituir a EXP em Uberaba

Codiub vai abrir licitação para contratar empresa especializada em gestão e monitoramento de estacionamento rotativo. O edital deve ser publicado no Porta-Voz que entra em circulação neste fim de semana. As empresas interessadas em disputar o contrato devem apresentar documentação e propostas de preço a partir de 18 de fevereiro até 12 de março.

Questionado, o presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, negou que a contratação esteja sendo feita como uma forma de plano B para substituir a EXP, atual administradora do estacionamento rotativo em Uberaba e que enfrenta problemas na fase inicial de operação. “Esse projeto estava previsto antes da situação em Uberaba. Não estamos trabalhando com essa hipótese”, salienta.

Silva afirma que a Codiub está investindo no desenvolvimento de tecnologia própria para viabilizar o sistema de “Área Azul” a outros municípios e o processo licitatório é para encontrar parceiros para viabilizar o projeto.  “O sistema de Área Azul é uma tecnologia importante nas políticas de mobilidade urbana e a Codiub agora tem a oportunidade de desenvolver software e aplicativo para oferecer a outros municípios e assim garantir novas fontes de recursos. Queremos apresentar aos municípios um produto inovador dentro do que há de mais novo e moderno nesse quesito", revela ele. 

No entanto, o dirigente afirma que a companhia estará preparada para atender também Uberaba, caso o contrato com a EXP seja encerrado.  “Se lá na frente ocorrer um problema, estaremos aptos para assumir e prestar o serviço. Mas não foi uma ação premeditada para o mercado de Uberaba”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por