POLÍTICA

Ex-aliado de AA, José Luiz assume a Secretaria Executiva da Amvale

Indicação é do prefeito Paulo Piau, que assumiu esta semana a presidência da entidade e disse que a medida foi precedida de análise profunda

Gisele Barcelos
Publicado em 15/02/2019 às 22:00Atualizado em 17/12/2022 às 18:15
Compartilhar

Arquivo

José Luiz disse que assumir a Secretaria Executiva da Amvale e a gestão dos consórcios é um grande desafio

Ex-aliado político de Anderson Adauto, José Luiz Alves foi confirmado ontem como novo secretário executivo da Amvale (Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande). A indicação partiu do próprio prefeito Paulo Piau (MDB), que assumiu esta semana a presidência da entidade. 

Piau declarou que a escolha do nome foi feita após análise profunda da estrutura da associação e dos três consórcios intermunicipais vinculados à Amvale. Segundo ele, foi identificada a necessidade de oxigenar a gestão da entidade. “Foram analisados vários currículos e o de José Luiz Alves se apresentou com o perfil adequado, com experiência na Prefeitura de Uberaba e, também, na presidência do antigo Codau. Ele sabe o que é uma associação municipalista. É um gestor nato e pessoa séria. Temos então uma expectativa muito grande da chegada dele para a reorganização da entidade”, posicionou.

O prefeito não se manifestou sobre a antiga proximidade entre José Luiz Alves e Anderson Adauto. Entretanto, nos bastidores políticos, há informações de que os dois romperam politicamente depois das últimas eleições municipais.

Após o anúncio do nome, José Luiz declarou que assumir a Secretaria Executiva da Amvale e a gestão dos consórcios intermunicipais representa um novo desafio. De acordo com ele, o foco do trabalho será elaborar uma agenda para gerar desenvolvimento regional. “Temos que discutir as perspectivas e os potenciais da nossa região, com a participação de universidades, Sebrae, entre outros órgãos e instituições”, salienta. 

O novo secretário executivo também manifesta que pretende atuar para a constituição de clusters de desenvolvimento focados nas necessidades de todas as prefeituras associadas. “Para que o município de Uberaba possa crescer, é necessário que todos os municípios da nossa microrregião também cresçam e se desenvolvam”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por