POLÍTICA

Sem fixar data, Zema promete boas notícias aos servidores

Em cerimônia de transmissão de comando da PM, o governador Romeu Zema se manifestou sobre os problemas para regularizar o pagamento do funcionalismo

Gisele Barcelos
Publicado em 17/01/2019 às 22:21Atualizado em 17/12/2022 às 17:21
Compartilhar

Edésio Ferreira/EM/D.A Press

Governador Romeu Zema participou ontem da solenidade de posse do comando da Polícia Militar, quando falou sobre o assunto

Em cerimônia de transmissão de comando da Polícia Militar ontem, o governador Romeu Zema (Novo) se manifestou sobre os problemas para regularizar o pagamento do funcionalismo estadual e prometeu trazer boas notícias em breve para a categoria. 

Respondendo aos protestos pelo atraso do pagamento do 13º salário e parcelamento da remuneração, o governador disse que fará “o possível e o impossível” para “honrar tudo aquilo que o Estado” deve aos servidores. “Quero deixar muito claro que tenho especial noção da apreensão de vocês com relação aos pagamentos. A atual situação do Estado não nos tem permitido fazer diferente”, afirmou em discurso aos militares.

O governador ressaltou que está completando a primeira quinzena de mandato e o levantamento das contas de governo ainda está sendo concluído, mas afirmou que o resultado será apresentado à população. “Hoje completo 15 dias de mandato, estamos concluindo todos os levantamentos necessários financeiros e contábeis. Vamos ter condições de mostrar com total transparência a todos a situação do Estado e propor o que for melhor para todos. Dentro do possível quero honrar tudo aquilo que o Estado deve para vocês”, disse.

Empossado, o novo comandante-geral da corporação, coronel Giovanne Gomes da Silva, adotou um discurso duro com relação à interrupção do serviço militar por protestos. “Não é dado o direito de greve ou paralisações, sob pena de ser instalado o caos social”, disse no discurso. No entanto, em conversa com a imprensa, Silva destacou que a PM respeitará paralisações e greves dos demais segmentos da sociedade dentro da legalidade. “Se esse limite for rompido, a Polícia Militar vai exercer seu direito de polícia dentro de um protocolo internacional já consolidado”, argumentou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por