POLÍTICA

Sindicato dos Servidores aguarda resposta da PMU sobre plano de custeio do Ipserv

O pedido de reunião foi protocolado há mais de um mês, porém não houve resposta até o momento

Publicado em 17/01/2019 às 22:19Atualizado em 17/12/2022 às 17:21
Compartilhar

Arquivo

Luís Carlos dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, diz que não há necessidade de aumentar a contribuição do servidor

Sindicalistas ainda aguardam agenda com o prefeito Paulo Piau (MDB) para apresentar contraproposta de revisão do plano de custeio do Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba). O pedido de reunião foi protocolado há mais de um mês, porém não houve resposta até o momento. 

O ofício foi encaminhado no dia 12 de dezembro para solicitar uma agenda com o chefe do Executivo e mostrar a contraproposta feita com base no resultado do estudo realizado por assessoria especializada. “Contratamos o técnico para fazer novos cálculos e queremos mostrar ao governo que é possível manter o caixa do instituto sem que o servidor tenha que pagar mais a conta. Estamos à disposição do prefeito para conversar”, afirma o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Luís Carlos dos Santos.

A proposta inicial do Executivo era aumentar a alíquota de contribuição patronal e dos servidores de 11% para 14%, mas houve rejeição da categoria. Os sindicatos propõem alteração da segregação de massa e reajuste da alíquota patronal para 15%, sendo mantida a contribuição do servidor em 11%. 

Em paralelo, o SSPMU realiza hoje assembleia geral para deliberar sobre a pauta de reivindicações para a campanha salarial deste ano. Uma lista com 17 itens foi formatada pelos sindicalistas para ser submetida à categoria. Entre as demandas está o cumprimento do acordo firmado em 2017 que prevê índice de 5,5% de recomposição e mais a inflação dos últimos 12 meses, o que totaliza 16,3%. Também será solicitado mais 15% de aumento real. Outra solicitação é o aumento do tíquete de R$500 para R$650.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por