POLÍTICA

Decreto que facilita compra de armas eleva procura por cursos em Uberaba

Empresas de Uberaba que realizam procedimento para aquisição de armas de fogo com o curso de tiro registraram buscas acima da média

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 16/01/2019 às 22:16Atualizado em 17/12/2022 às 17:19
Compartilhar

Divulgação

Duas empresas de Uberaba que realizam procedimento para aquisição de armas de fogo com o curso de tiro registraram ontem buscas acima da média. O movimento é reflexo do decreto que facilita a posse, assinado pelo presidente da República. A procura, que antes da flexibilização era de no máximo cinco pessoas por dia, disparou e registrou 50 interessados ontem. 

Segundo Luiz Júnior, proprietário de empresa especializada no ramo, o procedimento tem realização rápida. “Primeiro o aluno recebe instruções da parte teórica e legislação específica, da Lei 10.826. Em seguida, é submetido ao teste escrito em sala de aula e, após ser aprovado, ele é levado para o estande de tiro”, esclarece. 

O cronograma prevê ainda a realização de 20 disparos com arma do mesmo modelo que o candidato pretende adquirir. “Para cada arma que o cidadão pretende adquirir ele dá dez disparos a cinco metros e dez disparos a sete metros. O teste tem um total de 100 pontos e a pessoa tem que ter aproveitamento de 60 pontos”, explica ele. Apesar de rápido, o aluno deve mostrar pleno domínio referente ao equipamento. Desde segurança, nomenclaturas e peças, regras de segurança no estande de tiro, entre outros. Em média, o curso custa em torno de R$700.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por