POLÍTICA

Obras do Alfredo Freire 4 são retomadas e casas devem ser entregues em oito meses

Depois de assinatura de contrato no fim do ano passado obras do residencial Alfredo Freire 4 foram retomadas efetivamente este mês

Gisele Barcelos
Publicado em 16/01/2019 às 22:12Atualizado em 17/12/2022 às 17:19
Compartilhar

Divulgação

As obras no Alfredo Freire 4 foram paralisadas devido a dificuldades financeiras da empresa responsável pela construção

Depois de assinatura de contrato no fim do ano passado obras do residencial Alfredo Freire 4 foram retomadas efetivamente este mês. As famílias contempladas aguardam a entrega das casas desde o fim de 2017. 

As obras no Alfredo Freire 4 foram paralisadas devido a dificuldades financeiras da empresa responsável pela construção. A construtora Elglobal, de Uberlândia, desistiu do contrato e foi necessário aguardar a contratação de substituta para finalizar o empreendimento.

O contrato assinado entre a Prefeitura e a construtora Reseom prevê um ano de prazo para concluir a implantação do Alfredo Freire 4 e fazer a entrega das 544 casas do empreendimento, mas a empresa se comprometeu a antecipar o cronograma e a expectativa é a conclusão em seis a oito meses. 

O Alfredo Freire 4 está com 83% do cronograma de obras executado. As unidades habitacionais já foram concluídas, mas a parte de infraestrutura ainda não está pronta. Além disso, será preciso fazer reparos em imóveis que foram danificados no período em que o canteiro ficou parado.

Com a retomada da obra, o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, afirma que a maioria dos mutuários já está selecionada para receber as unidades do novo bairro, mas pondera que as análises continuam sendo feitas pela Caixa Econômica Federal (CEF). 

De acordo com Jammal, as famílias contempladas que apresentarem alguma irregularidade serão penalizadas, mesmo após tomarem posse dos imóveis. “Nosso papel é atender a população que precisa de fato. Continuaremos nosso trabalho de fiscalização que estamos realizando amplamente nos bairros atendidos por nós. Quem tiver alguma irregularidade será denunciado”, alerta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por